Suplementos Nutricionais para Animais
Caso de Sucesso: Suplementos Nutricionais para Animais

DMS Tortuga

Entenda como a Lince eliminou problemas de transbordamento em Silos de Transporte Pneumático, fornecendo uma Chave de Nível com calibração precisa para medição de Ortofosfato Bicálcico, acabando com paradas de plantas não-programadas e riscos de contaminação da área fabril.

Download PDF
Mairinque | SP

Sobre

A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos simultaneamente.

A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos.

A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de cerca de 10 bilhões de euros, com aproximadamente 25.000 funcionários. Em 2012, o grupo DSM adquire a Tortuga e a incorpora nos seus negócios no Brasil. Tortuga é uma marca de suplementos nutricionais para gado de corte, gado de leite, equídeos e pequenos ruminantes da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária.

Em 2017, Lince e DSM fecharam um contrato para o fornecimento de 15 sistemas para medição de nível de Ortofosfato Bicalcico. Sistemas pontuais para controlar o transporte deste aditivo que é de fundamental importância para o produto final da DSM.

fonte

O problema encontrado

Alarme falso e Não-alarme

No Silo de Transporte de Ortofosfato Bicálcico, existe um silo maior que fica sobre o silo de transporte, onde é armazenado o produto e outros aditivos para a mistura e fabricação de suplementos nutricionais. Entre o silo de armazenagem e o silo de transporte existe uma válvula que permite ou não a passagem de produto. De acordo com a demanda do setor de produção, é necessário transportar mais ou menos produto. Abre-se a válvula entre os dois silos, o silo de transporte começa a encher e a chave de nível instalada no topo deste silo é a responsável por mandar um alarme para fechamento da válvula e iniciar o transporte do produto. Se o instrumento que controla este nível não estiver sendo acionado com precisão ou no tempo certo, pode ocorrer transbordo, entupimento da tubulação e a produção não irá receber o material para continuar a produção do produto final.

Após a abertura da válvula, o silo de transporte começava a encher, mas a chave de nível instalada não enviava um alarme de silo cheio, pois haviam problemas com incrustação, baixa condutividade, alta pressão e volume pequeno de produto. Com isso, a produção produzia menos do que deveria e ocorriam transbordos de material e contaminações das áreas fabris.

FATORES CRÍTICOS

SILO DE TRANSPORTE DE ORTOFOSFATO BICÁLCICO
SILO DE TRANSPORTE DE ORTOFOSFATO BICÁLCICO

As soluções fornecidas

LINCE CNU 202

Fornecemos 15x sistemas completos de medição de nível pontual nos transportadores de Ortofosfato Bicálcico. Nossa chave, por ser imune a incrustação de produto e aplicável em silos pressurizados e com baixa constante dielétrica, resolveu plenamente os problemas de falsos alarmes e não alarmes que vinham acontecendo no processo.

SILO DE TRANSPORTE DE ORTOFOSFATO BICÁLCICO
SILO DE TRANSPORTE DE ORTOFOSFATO BICÁLCICO

Desenvolvido, projetado e fabricado no Brasil, nossos sistemas de medição de nível tipo RF-Admitância Lince acabam de uma vez por todas com grandes problemas clássicos de medição de nível na indústria como incrustação, pó em suspensão, falsos alarmes, medição inconsistente ou equivocada. O equipamento atendeu perfeitamente às expectativas do cliente, gerando uma economia de matéria-prima e h.h. com deslocamento de pessoal para corrigir falhas dos instrumentos de medição de outras tecnologias.

LINCE CNU 202

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Hernandes Silva

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO