Indústria Sucroalcooleira
Caso de Sucesso: Indústria Sucroalcooleira

Caramuru Alimentos S.A.

Entenda como a Lince solucionou problemas de medição de nível contínuo em Caixas de Farelo de Soja com Rosca Transportadora, garantindo maior confiabilidade ao processo da Caramuru Alimentos S.A.

Download PDF
São Simão | GO

Sobre

Fundado em 1964 por Múcio de Souza Rezende, na cidade de Maringá, no Paraná, o Grupo Caramuru pertence atualmente à família Borges de Souza. Presente hoje nos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, atua nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística. O Grupo Caramuru se destaca pela logística de movimentação de produtos e grãos, com fortes investimentos no Porto de Santos e Tubarão, em ferrovias e na Hidrovia Tietê-Paraná, favorecendo a utilização de transportes multimodais e a diminuição dos custos operacionais.

A Lince e a Caramuru Alimentos são parceiros desde o início de 2016. Onde realizamos seu primeiro fornecimento de tecnologia RF-Admitância tanto para nível pontual quanto para nível contínuo aumentando o controle e qualidade de seus processos.

fonte

Entupimento da Rosca Infinita

Alarme Falso

Neste processo além das variáveis habituais que estamos acostumados a enfrentar com nossa tecnologia RF-Admitância nos deparamos com a interferência mecânica da rosca infinita que alimenta outros processos da indústria.

A medição naquele momento não era precisa, pois estavam sendo usados tecnologias que sofrem grande interferência por fatores simples como pó em suspensão e incrustação. Além da alimentação lateral de produto na caixa, que deixa o produto desnivelado internamente.

FATORES CRÍTICOS

Caixa de Farelo de Soja
Caixa de Farelo de Soja

As soluções fornecidas

LINCE CNU 102 E
LINCE TNU 302

Entendemos a criticidade do processo da Caramuru Alimentos e fornecemos então um sistema completo para sua medição em Caixa de Farelo: Transmissor de Nível e Chave de Nível com nível HHLFS que, instalados em conjunto, forneceram mais confiabilidade e desempenho ao processo.

O transmissor LINCE TNU 302 flexível de 8 mm revestido em PVDF, foi o diferencial: O mesmo foi instalado com peso na ponta, não necessitando de ancoramento (o que seria impossível visto a rosca no fundo da caixa). Sendo imune à incrustação e não sofrendo interferência do pó em suspensão, nossa tecnologia foi capaz de “ignorar” qualquer desnível de material e precisar correta medição.

Nossa chave LINCE CNU 102 foi fornecida apenas para segurança do processo onde a mesma foi ajustada para Nível HHLFS.

Caixa de Farelo de Soja
Caixa de Farelo de Soja

De fabricação 100% nacional nossas chaves de nível com tecnologia RF-admitância são imunes a incrustação, diferentes das chaves capacitivas tradicionais. A customização dos sensores conforme processo do cliente é ponto chave para excelência de funcionamento em ambiente críticos, como na indústria sucroalcooleira.

LINCE CNU 102

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Paula Pinto

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO