Indústria Química
Caso de Sucesso: Indústria de Química e Veterinária

Biovet

Entenda como a Lince solucionou problemas de medição em Estações de Tratamento de Efluentes, fornecendo suas soluções customizadas para a medição de Rejeitos de Vacinas para Febre Aftosa, garantindo o aumento de produtividade nos processos da Biovet.

Download PDF
Vargem Grande Paulista | SP

Sobre

O Laboratório Biovet desde sua fundação (1957) tem se diferenciado no mercado de saúde animal por sempre oferecer soluções em saúde animal, tendo como base a ciência e o pioneirismo. Seu portfólio, composto por vacinas, antiparasitários, antimicrobianos, hormônios e suplementos, possibilita que médicos veterinários tenham à disposição um arsenal para agir na prevenção ou no tratamento de enfermidades em rebanhos bovinos (corte e leite), ovinos, caprinos, equinos, suínos e aves; além de se empenhar com o mesmo foco no segmento de animais de companhia.

Em 2016, Lince e Biovet fecharam mais uma parceria para o fornecimento de três soluções de nível para tratamento de efluentes.

fonte

O problema encontrado

MANUTENÇÃO CONSTANTE

Nos Tanque de Tratamento de Efluentes (ETE) dos processos de produção de vacina para febre aftosa, o líquido medido apresentava um alto grau de incrustação, causando constantes alarmes falsos.

Ademais, a injeção constante de vapores em temperatura elevada e a turbulência interna do processo causava danos a medidores de nível comuns, causando problemas com paradas de planta não programadas e altos gastos com manutenção.

FATORES CRÍTICOS

Estação de Tratamento de Efluentes
Estação de Tratamento de Efluentes

A solução fornecida

LINCE TNU 302

Para eliminar os problemas, fornecemos um transmissor de nível resistente, capaz de suportar todas os fatores críticos do processo. Graças a nossa tecnologia exclusiva imune a incrustação de produto, nosso sistema de medição proporciona uma medição precisa e livre de manutenção, uma grande vantagem já que os tanques só são desativados uma vez por ano para manutenção preventiva e limpeza.

Devido à alta temperatura interna do processo (por volta de 105°), a unidade eletrônica do sistema foi instalada de forma remota, distante do tanque de tratamento.

Estação de Tratamento de Efluentes
Estação de Tratamento de Efluentes

De fabricação 100% nacional, os transmissores de nível RF-admitância Lince são totalmente imunes a interferências no ambiente de medição, como agitação, alta temperatura e incrustação, e garantem uma medição precisa e segura, eliminando gastos com manutenção e paradas de planta não-programadas e, portanto, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Por isso, o enorme sucesso dos transmissores Lince como substitutos a outras tecnologias em tanques de processo.

LINCE TNU 302 na ETE

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Hernandes Silva

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO