Indústria Química
Caso de Sucesso: Indústria Química

Arrmaz

Entenda como a Lince solucionou um problema antigo de transbordo em caminhões no Sistema de Braços de Carregamento, fornecendo uma de suas soluções customizadas para o processo de Óleo Diesel, garantindo a confiabilidade e a segurança nas operações da ArrMaz.

Download PDF
Uberlândia | MG

Sobre

ArrMaz é um fabricante de especialidades químicas de propriedade privada, com sede em Mulberry, Flórida. Desde a sua criação em 1967, a descoberta de necessidades específicas e fornecimento de soluções eficazes que criam valor para o cliente têm sido filosofias de núcleo da empresa. Com raízes no fosfato da Flórida, a ArrMaz tornou-se líder mundial no fornecimento de segmentos de fertilizantes, mineração, asfalto, construção e minerais industriais, atuando em mais de 70 países.

Em 2015, Lince e ArrMaz firmaram uma parceria para o fornecimento de uma solução de nível para o seu Sistema de Carregamento de Caminhões.

fonte

O problema encontrado

Transbordamentos

Durante o enchimento das carretas dos caminhões, é necessário detectar o nível do produto para que cessem o enchimento.

Devido à baixa condutividade do óleo, era necessário um detector de altíssima sensibilidade, capaz, além disso, de suportar uma temperatura variável de 110 ºC a 140 ºC.

Além disso, sendo as trombas de carregamento móveis e responsáveis por encher diversas carretas, era necessário que a eletrônica não sofresse impactos no momento do encaixe do braço com a boca de visita. Essas trombas ainda ofereciam dificuldade de acesso para sensores com eletrônica integrada, devido à distância do ponto de instalação do sensor até a plataforma do operador.

FATORES CRÍTICOS

Carregamento de Caminhão
Carregamento de Caminhão

A solução fornecida

Lince CNU 403

Fornecemos nossa LINCE CNU 403 com ponta cônica, de elevada sensibilidade, visto que o óleo possui baixa condutividade. Estendemos seção em PTFE do Active-Shield® de forma que o mesmo ultrapassasse a altura do bocal do braço de carregamento, para que não ouvesse fuga de corrente resistiva para as paredes do braço, evitando assim alarmes falsos, deixando inserido no processo, apenas a parte cônica da Chave.

Carregamento de Caminhão
Carregamento de Caminhão

Completamente imunes a produtos viscosos, nossos sensores têm garantido o nível de enchimento adequado das capacidades das carretas, evitando o desperdício do produto, atendendo perfeitamente às expectativas do cliente.

LINCE CNU 403 na Tromba de Carregamento

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Matheus Cardoso

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO