Indústria de Plásticos e Resinas
Caso de Sucesso: Indústria de Plásticos e Resina

Mexichem Brasil

Entenda como a Lince solucionou problemas de medição equivocada nos Reservatórios Dosadores, fornecendo suas soluções customizadas para a medição de Cálcio e Zinco, garantindo um aumento de produtividade nos processos da Mexichem.

Download PDF
Joinville | SC

Sobre

O Grupo Mexichem é o maior produtor de resinas de PVC na América Latina e o principal produtor de tubos e conexões desta região. A Mexichem detém a liderança mundial na produção de ácido fluorídrico, sendo o único produtor integrado na América. Além disso, é líder também na produção de cloro.
Com exportações para mais de 50 países e respaldo de mais de 50 anos de trajetória e 30 anos de comercialização de ações na Bolsa Mexicana de Valores, contribui ativamente para o desenvolvimento dos países onde atua, uma vez que seus principais produtos possuem um amplo mercado nos setores de crescimento mais dinâmico - construção, habitação, água potável e esgoto urbano - tanto na América Latina como nos Estados Unidos. É líder global no mercado de tubos e conexões.

Há mais de 10 anos fornecendo soluções de nível para a Mexichem, em 2015 a Lince forneceu soluções para os Sistemas de Dosagem, garantindo a confiabilidade e a continuidade de seus processos produtivos.

fontes

O Problema Encontrado

Medição Não Confiável

Nos Reservatórios do Sistema de Dosagem, a imprecisão na medição era causada por incrustações e pó em suspensão, causadas pelos produtos Cálcio e Zinco.

A tecnologia (de outro fabricante) utilizada na época, era uma chave de nível do tipo Garfo Vibratório.

Além da incapacidade e limitação da tecnologia Vibratória face a incrustação e pó em suspensão, o diâmetro interno dos reservatórios e direção do fluxo do produto para a montagem correta do sensor também eram desafios.

FATORES CRÍTICOS

Dosador
dosador

A solução fornecida

Lince CNU 102

Fornecemos uma chave de nível para aplicações estáveis, com comprimento de inserção máximo de 200mm. Para proporcionar uma medição confiável, o equipamento conta com revestimento em PTFE, e é capaz de ignorar completamente a incrustação e o pó em suspensão.

Nossa solução conta ainda um alto tempo de resposta, capaz de responder adequadamente às variações de produto no processo, garantindo um controle preciso da variação de produto.

Foram instaladas três chaves de nível, para detecção de nível alto, uma em cada reservatório.

Dosador
dosador

De fabricação 100% nacional, as Chaves de nível RF-admitância LINCE são totalmente imunes a interferências no ambiente de medição, como pós em suspensão e inscrutação, ao contrário do que acontece com tecnologias como garfo-vibratório, pá-rotativa e medidores puramente capacitivos.

O equipamento atendeu perfeitamente às expectativas do cliente.

Lince CNU 102 nos Dosadores

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Matheus Cardoso

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO