Ícone - Original Equipment Manufacturer
Caso de Sucesso: Original Equipment Manufacturer

Metta

Entenda como a Lince projetou a solução de medição de nível contínuo nos Reservatórios ‘’Stir-Pot’’, fornecendo suas soluções customizadas para a medição de óleo, garantindo um aumento de confiabilidade nos projetos para o cliente final.

Download PDF
Resende | RJ

Sobre

Fundada em 1998, a Metta Automação Industrial LTDA é uma empresa brasileira, localizada em Resende, interior do Estado do Rio de Janeiro que há 18 anos oferece soluções completas e personalizadas de engenharia e automação industrial. Realizaram centenas de projetos no Brasil e nos 5 continentes, em países como: Chile, Austrália, Gana, Peru, Itália, Coréia, EUA e outros. Ajudaram clientes a melhorarem seus processos, entregando com isso, eficiência operacional, redução de custos, segurança, controle e muito mais!

fonte

O problema encontrado

MEDIÇÃO NÃO CONFIÁVEL

Nos reservatórios chamados stir-pot, o produto em questão era o óleo.

No início do projeto, a ideia inicial que a Metta possuía era adquirir um transmissor “puramente capacitivo”. Foi aí que a Lince entrou provando de forma altamente engenhosa, que a medição com um transmissor puramente capacitivo não seria bem sucedida nesta aplicação.

A limitação da tecnologia puramente capacitiva é dada pela incapacidade de ignorar a incrustação. Ao encher e esvaziar o nível no reservatório, o resíduo pastoso do óleo emulsificado acumulava na haste do sensor, neste caso, ocasionando uma falsa leitura de nível.

FATORES CRÍTICOS

Stir-Pot
Stir-Pot

A solução fornecida

LINCE TNU 101

Para proporcionar uma medição confiável de nível, fornecemos nosso Lince TNU 101, na versão integral, totalmente revestido em PTFE, com a nossa Tecnologia Active-Shield®, capaz de ignorar completamente a incrustações e outras interferências.

Nossa solução conta ainda um alto tempo de resposta de 100 milissegundos, capaz de responder adequadamente às variações de produto no processo, garantindo um controle confiável.

Stir-Pot
Stir-Pot

De fabricação 100% nacional, os transmissores de nível RF-Admitância Lince são totalmente imunes a interferências no ambiente de medição (como incrustação) e também são capazes de medir a interface, ao contrário do que acontece com outras, como por exemplo, um transmissor puramente capacitivo.

O equipamento atendeu perfeitamente às expectativas do cliente.

LINCE - Lince TNU 101

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Matheus Cardoso

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO