Indústria Metalúrgica
Caso de Sucesso: Indústria Metalúrgica

Wetzel

Entenda como a Lince solucionou problemas de medição em Vasos Pneumáticos, fornecendo suas soluções customizadas para a medição de Areia Verde, garantindo um aumento de produtividade nos processos da Wetzel.

Download PDF
Joinville | SC

Sobre

Alinhada às novas tecnologias e aos modernos processos de produção, a Wetzel S.A, fundada em 1932 em Joinville (SC), é referência nos segmentos automotivo, de agronegócios, eletroferragem e instalações elétricas, atendendo demandas específicas e com alto grau de exigência. Dividida nas unidades Eletrotécnica, Ferro e Alumínio, a empresa está presente no Mercosul, na Europa e nos Estados Unidos.

Dentro desse contexto, e Wetzel fecharam em 2013 o fornecimento de 2 soluções de nível para o processo de Areia Verde em Vaso Pneumático, visando a otimização, segurança e controle de seus processos produtivos.

fonte

O problema encontrado

Medição Não Confiável

Nos processos de Areia Verde nos Vasos Pneumáticos, eram encontrados problemas eletrônicos por conta da utilização de sensores capacitivos onde o elemento sensor e unidade eletrônica agiam como uma única peça.

Além disso, as incrustações que ocorrem nas paredes internas do recipiente, aumentavam a capacitância dentro do vaso e gerava falsos sinais de alarme nos sensores puramente capacitivos.

FATORES CRÍTICOS

Vaso Pneumático
Vaso Pneumático

A solução fornecida

LINCE CNU 102

Para proporcionar confiabilidade por longo período, fornecemos uma chave de nível capaz de ignorar completamente a incrustação e resistir à vibração no vaso, tornando a medição precisa e sem intervenções inesperadas.

Nossa solução conta com resposta imediata impedindo o entupimento no vaso e evitando grandes perdas para produção.

Vaso Pneumático
Vaso Pneumático

Desenvolvido, projetado e fabricado no Brasil, nossos sistemas de medição de nível tipo RF-Admitância LINCE acabam de uma vez por todas com grandes problemas clássicos de medição de nível na indústria como incrustação, pó em suspensão, falsos alarmes, medição inconsistente ou equivocada.


O equipamento atendeu perfeitamente às expectativas do cliente. Desde de 2013 que não existem mais problemas nos vasos pneumáticos de areia verde. Além disso nossa solução é espalhada pela região com recomendações de imensa satisfação.

LINCE CNU 102

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Elrian Matos

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO