Indústria de Cimento
Caso de Sucesso: Indústria de Cimento

Votorantim

Com nossa expertise em aplicações com pó em suspensão, veja como a Lince solucionou problemas de entupimento e/ou falta de produto nas regueiras (calhas de transporte ou aeroslides), fornecendo soluções de medição pontual de nível nas calhas, onde nossa solução funciona para indicar se existe fluxo de cimento e também quando o silo após este transporte está cheio.

Download PDF
Salto de Pirapora | SP

Sobre

Em quase um século de atividade, a Votorantim conquistou posição de liderança na maioria dos mercados em que atua e consolidou-se como um dos grandes grupos empresariais do Brasil. Hoje a companhia está presente em 23 países e possui um portfólio diversificado em termos geográficos e de negócios, com operações em setores estratégicos da economia como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

A Votorantim emprega mais de 44 mil pessoas no mundo, a maior parte profissionais que trabalham no Brasil. Juntas, as oito empresas investidas – Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia, Votorantim Energia, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Fibria, Citrosuco e Banco Votorantim – fazem parte de um negócio que engloba mais de 560 unidades operacionais e administrativas nos cinco continentes, que formam uma enorme cadeia de valor, responsável pela produção de bens essenciais para o desenvolvimento da economia e da sociedade.

fonte

Falsos Alarmes

TEMPERATURA

O transporte de cimento através das calhas fluidizadas e feito para alimentar silos de transferência e ensacadeiras de produto. O maior problema encontrado era a incrustação de produto nas chaves com outras tecnologias e a forte vibração. Com as calhas cheias de produto, a alimentação continuava, o que causava um grande transtorno e dano a equipamentos de etapas anteriores do processo.

FATORES CRÍTICOS

Regueira
Regueira

A solução fornecida

LINCE CNU 102

Fornecemos 1x sistema de medição de nível pontual LINCE CNU 102, capaz de ignorar completamente a incrustação e realizar uma medição precisa, livre de falsos alarmes.

Junto desta nova tecnologia de medição de nível, fornecemos a unidade eletrônica da chave totalmente encapsulada em resina de alta resistência e durabilidade. Com isso as fortes vibrações não afetarão os componentes eletrônicos, deixando o instrumento mais confiável e livre de manutenção.

Chave de Nível na Regueira
Regueira

Desenvolvido, projetado e fabricado no Brasil, nossos sistemas de medição de nível tipo RF-Admitância Lince acabam de uma vez por todas com grandes problemas clássicos de medição de nível na indústria como incrustação, pó em suspensão, falsos alarmes, medição inconsistente ou equivocada. Além disso, o encapsulamento com a resina de alta resistência é um diferencial para aplicações críticas onde usar chaves com eletrônica remota é impossível ou inviável devido a questões mecânicas.

Lince CNU 102 em Regueira

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Hernandes Silva

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO