Indústria de Cimento
Caso de Sucesso: Indústria de Cimento

Mizu Cimentos Especiais

Com nossa expertise em aplicações com pó em suspensão, veja como a Lince solucionou problemas de entupimento nas calhas de fluidização (calhas de transporte ou aerosliders), fornecendo soluções de medição pontual de nível alto, evitando que os alimentadores antes das calhas sofram qualquer força inversa por acumulo de produto.

Download PDF
Mogi das Cruzes | SP

Sobre

Cobrindo todo o território nacional com fábricas próprias e/ou centros de distribuição, a Mizu tem capacidade para fornecer 4 milhões de toneladas de cimento por ano, conduzindo todas as fases, da implantação ao processo produtivo, sempre com foco na variável socioambiental como parte integrante de sua filosofia empresarial. A Mizu desenvolveu um cimento ecológico, o CP III 40 RS, que utiliza em sua composição escória de alto-forno oriunda do processo de fabricação do aço. Além de dar uma destinação ambientalmente adequada, a Mizu evita formação de um passivo ambiental.

fonte

O problema encontrado

ENTUPIMENTO DAS CALHAS E DANOS AOS EQUIPAMENTOS DO PROCESSO

O transporte de cimento através das calhas fluidizadas e feito para alimentar silos de transferência e ensacadeiras de produto. O maior problema encontrado era a incrustação e o pó em suspensão, o alarme de nível não era preciso, eventualmente funcionava e/ou era gerado um alarme falso, por causa da incrustação. Com as calhas cheias de produto, a alimentação continuava, o que causava um grande transtorno e dano a equipamentos de etapas anteriores do processo.

FATORES CRÍTICOS

Calha de Fluidização
Calha de Fluidização

A solução fornecida

LINCE CNU 102

Fornecemos dois sistemas de medição de nível pontual LINCE CNU 102, capaz de ignorar completamente a incrustação e realizar uma medição precisa, livre de falsos alarmes. Com resposta imediata de nossa chave, todo o sistema de alimentação das calhas é interrompido, mostrando no painel e/ou sistema supervisório o produto está no nível esperado e que o processo poderá prosseguir.

Calha de Fluidização
Calha de Fluidização

Desenvolvido, projetado e fabricado no Brasil, nossos sistemas de medição de nível tipo RF-Admitância Lince acabam de uma vez por todas com grandes problemas clássicos de medição de nível na indústria como incrustação, pó em suspensão, falsos alarmes, medição inconsistente ou equivocada. O equipamento atendeu perfeitamente às expectativas do cliente, gerando uma economia de matéria-prima e h.h. com deslocamento de pessoal para corrigir falhas dos instrumentos de medição de outras tecnologias.

LINCE CNU 102 nas Calhas de Fluidização

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Hernandes Silva

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO