Indústria de Cimento
Caso de Sucesso: Indústria de Cimento

CRH Brasil

Entenda como a Lince solucionou problemas de medição equivocada em Silos Pulmão, fornecendo suas soluções customizadas para a medição de Cimento, garantindo um aumento de produtividade nos processos da CRH Brasil.

Download PDF
Cantagalo | RJ

Sobre

A CRH é uma das principais empresas de materiais de construção do mundo, com um negócio que abrange 37 países e que serve a todos os segmentos da indústria de construção. No ano 2000, a unidade de Cantagalo operou um processo de expansão, aumentando sua produção para aproximadamente 1,2 milhão de toneladas/ano.

Dentro desse contexto, Lince e CRH fecharam em 2000 o fornecimento de 2 soluções de nível para o processo de Silo Pulmão de Cimento, visando a otimização, segurança e controle de seus processos produtivos.

fonte

O problema encontrado

Interferências

Nos processos de Silo Pulmão de Cimento, a imprecisão na medição era causada por incrustações e pó em suspensão.

Nenhum instrumento utilizado até então era capaz de medir nessas condições de processo, especialmente os instrumentos sem contato com o produto, como radar de pulso. Nesses equipamentos, a incrustação nas antenas causava interferência na medição, assim como o pó em suspensão, causando paradas de planta não-programadas e altos custos com manutenção.

FATORES CRÍTICOS

Silo Pulmão de Cimento
Silo Pulmão de Cimento

As soluções fornecidas

LINCE TNU 302

Para proporcionar uma medição confiável, fornecemos um transmissor de nível de elevada sensibilidade, revestido em PVDF, capaz de ignorar completamente a incrustação e realizar uma medição contínua e precisa.

Nossa solução conta ainda um alto tempo de resposta, capaz de responder adequadamente às variações de produto no processo, garantindo um controle de nível contínuo e confiável.

Silo Pulmão de Cimento
Silo Pulmão de Cimento

De fabricação 100% nacional, os transmissores de nível RF-admitância Lince são totalmente imunes a interferências no ambiente de medição, como pós em suspensão e inscrutação. Ao contrário do que acontece com tecnologias como radar, laser e ultrassom, a medição não é afetada por elementos que se entreponham entre o transmissor e o receptor, e o risco de desvios no sinal de medição é totalmente eliminado.

O equipamento atendeu perfeitamente às expectativas do cliente. Desde 2000 (ano da compra), até hoje, a CRH Brasil (antiga Holcim S.A.) utiliza os mesmos transmissores adquirido na época, levando o MTBF do equipamento muito além das expectativas da própria Lince.

Lince TNU 302

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Matheus Cardoso

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO