Indústria de Alimentos e Bebidas
Caso de Sucesso: Indústria de Alimentos de Bebidas

Piraquê

Entenda como a Lince solucionou problemas de medição equivocada nos Tanques de Hidrogenação, fornecendo suas soluções customizadas para a medição de Óleo Vegetal, garantindo um aumento de produtividade nos processos da Piraquê.

Download PDF
Madureira | RJ

Sobre

A Piraquê completou 67 anos. Quem viu a fábrica do Rio nos anos 50 não imagina que hoje ela tenha mais de 3.500 funcionários, e toda sua produção de biscoitos, massas e margarinas controlada por computadores. Alta tecnologia também no laboratório de controle de qualidade, desde a matéria prima até o produto final. Tudo isso para garantir que o produto chegue fresquinho a mais de 60.000 postos de venda só no Estado do Rio.

A empresa comercializa sua vasta linha de produtos, que inclui mais de 90 itens entre biscoitos (doces, recheados e salgados), massas e salgadinhos, nos principais estados brasileiros, além de exportar para alguns países da Europa e África, além do Japão e Estados Unidos. Hoje, a PIRAQUÊ é líder absoluta de mercado no Rio de Janeiro com uma fatia de 40% em biscoitos amanteigados e maizena e 25% no segmento das massas.

fontes

O Problema Encontrado

Medição Não Confiável

Nos Tanques de Hidrogenação de Óleo Vegetal, a imprecisão na medição era causada por incrustações causadas pela viscosidade do Óleo. A temperatura do processo também era um fator prejudicial para os equipamentos, causando paradas de planta não-programadas e altos custos com manutenção.

FATORES CRÍTICOS

Tanque de Hidrogenação
Tanque de Hidrogenação

A solução fornecida

Lince CNU 301

Uma chave para o nível de segurança, uma para o nível alto, e outra para o tubo de alimentação de óleo do Tanque.

Para proporcionar uma medição confiável, fornecemos uma Chave de Nível revestida em PTFE, com seção de resfriamento para proteger a Unidade Eletrônica do equipamento contra a elevada temperatura, e capaz de ignorar completamente a incrustação.

Nossa solução conta ainda um alto tempo de resposta, capaz de responder adequadamente às variações de produto no processo, garantindo um controle confiável.

Tanque de Hidrogenação
Tanque de Hidrogenação

De fabricação 100% nacional, as Chaves de nível RF-admitância Lince são totalmente imunes a interferências no ambiente de medição, como pós em suspensão e inscrutação, ao contrário do que acontece com tecnologias Vibratório, Pá Rotativa e puramente capacitiva.

O equipamento atendeu perfeitamente às expectativas do cliente. As Chaves de Nível instaladas possuem 15 anos, nunca foram substituídas e foram calibradas somente 2 vezes.

LINCE CNU 301 no Hidrogenador

Resumo do Sistema

Ganhos

Responsável Técnico

Matheus Cardoso

Tem um desafio para nós?

Nosso time de engenheiros e arquitetos de processo pode customizar a solução perfeita pra você!

FALE CONOSCO